K-Pop
Concurso K-Pop SpiritREGRAS DO K-POP SPIRIT
CONCURSO DE K-POP COVER – AVANÇADO
1. Participação
1.1. O concurso será realizado em uma única etapa, e acontecerá dias 5 e 6 de outubro no Festival Shinobi Spirit.
1.2. O concurso está dividido em 2 categorias: Solo e Grupo
1.2.1. A categoria Solo acontecerá no Sábado (05) e a categoria Grupo no Domingo (06).
1.2.2. Cada participante poderá se inscrever somente em uma categoria. Não será permitida a participação em mais de um grupo.
1.3. Qualquer pessoa pode participar, não importando sexo, origem, cidade e estado.
1.4. Os participantes devem ter idade igual ou superior a 10 anos.
1.5. Poderão participar solistas ou grupos de até 10 integrantes. Backdancers também serão considerados integrantes de um grupo.
1.6. Não podem participar: solistas e grupos que participarem como apresentações especiais, estandistas e seus funcionários, convidados, membros do júri ou vinculados a ele, staffs e coordenadores de outras atividades, funcionários de qualquer atividade de parceiros ou terceirizada no Festival, mas a participação é permitida imediatamente após o desligamento;
1.6.1. Participantes suspensos, membros da organização do Festival, staffs do Festival, membros da organização do concurso, sendo permitida a participação destes somente 1 ano após o seu desligamento.
1.7. Qualquer despesa que os participantes venham a acumular para a participação é de responsabilidade apenas dos participantes.
1.8. Caso o participante tenha problemas de saúde ou condições físicas que ofereçam riscos a si próprio ou a outrem deverá comunicar a organização e só será permitida a participação mediante apresentação de atestado médico.
1.9. Ao se inscrever para o concurso K-Pop Spirit você estará automaticamente CONCORDANDO com todas as normas listadas, e devido a isto os participantes que interferirem no andamento do concurso ou causarem qualquer tipo de intriga antes, durante ou depois do concurso, serão DESCLASSIFICADOS e impedidos de competir no circuito seguinte (fica entendido como “circuito” todo o concurso e suas etapas, caso existam, no semestre seguinte). O banimento poderá ser permanente caso a organização julgue necessário. Entende-se por não colaboração com o andamento do concurso ou causar intriga: atrasar a programação, não cumprir as regras, desrespeitar a organização/o público/outros participantes, entre outros.
2. Proibições
2.1. Ofensas, palavras de baixo calão, apelo sexual, apologia a drogas, atos racistas, homofóbicos, transfóbicos ou xenofóbicos são terminantemente proibidos e resultarão na DESCLASSIFICAÇÃO imediata do(s) participante(s).
2.2. Apresentações que infringirem a lei (como aliciamento de menores, atentado ao pudor, etc) são terminantemente proibidas e resultarão na DESCLASSIFICAÇÃO imediata do(s) participante(s), que responderão criminalmente por seus atos.
2.3. Não será permitido o uso de materiais viscosos e/ou líquidos, fogos de artifício, fogo, tintura tóxica, solventes, extintores, abrasivos, corrosivos ou qualquer substância nociva. Não deverão ser utilizados materiais como papel picado, purpurina, espuma ou qualquer outro material que possa danificar o palco e/ou atrapalhar a apresentação seguinte.
2.3.1. O palco deverá ser entregue do mesmo modo como estava antes da apresentação, não sendo permitido, em hipótese alguma, o uso de algo que possa causar algum tipo de dano a este ou a qualquer outra aparelhagem que estiver ali presente, podendo acarretar ressarcimento financeiro caso ocorra.
2.3.1.1. Mesmo após a apresentação, se for comprovado algum dano a outro(s) participante(s), público, entre outros, o(s) participante(s) será(ão) DESCLASSIFICADO(S).
2.4. Não será permitido o uso de qualquer tipo de acessório que apresente risco para os participantes ou qualquer outra pessoa.
2.5. Não será permitido arremessar qualquer tipo de objeto do palco para a plateia.
2.6. Não será permitido qualquer tipo de manifestação política.
2.7. Não será permitido o uso de qualquer banner ou faixa durante as apresentações divulgando algum site ou empresa sem autorização prévia da Organização.
3. Inscrições
3.1. As inscrições serão feitas online, com o preenchimento do formulário disponível no link no final desta página.
3.2. Vagas: Serão disponibilizadas 10 (dez) vagas para a categoria Solo e 10 (dez) vagas para a categoria Grupo.
3.3. Período de inscrição: das 22h do dia 19 de setembro até às 23:59h do dia 26 de setembro de 2024.
3.4. As inscrições serão analisadas de acordo com a ordem cronológica de inscrição.
3.5. Serão desconsideradas as inscrições dos participantes que não preencherem corretamente o formulário de inscrição.
3.6 Em caso de inscrição duplicada, será considerada a última.
3.7. A alteração da faixa de música escolhida estará disponível apenas durante o período de inscrição. Basta fazer uma nova inscrição, a anterior será desconsiderada.
3.8. Status da inscrição: o status deverá ser conferido no site de inscrição. No caso de alguma pendência, ela deve ser resolvida no ato da Confirmação de participação no dia do Festival. Caso não seja resolvida poderá haver penalidades na nota ou a desclassificação do participante.
3.9. A faixa de música escolhida deve ser classificada como K-Pop, independente do idioma apresentado na faixa, e deve ter no máximo 4 (quatro) minutos.
3.9.1. Medleys, mixes, remixes e mashups serão aceitos somente se oficiais do artista. Versões não oficiais não serão aceitas e caso identificadas, o solista ou grupo será DESCLASSIFICADO.
3.9.2. Edições: Serão permitidos cortes no final da música para se adequar ao tempo máximo permitido.
3.10. Os participantes deverão, no campo indicado do formulário online, anexar o arquivo de música e material de apoio (imagem para análise do figurino de referência – oficial do artista) no formato:
• Música: .mp3, até 4 (quatro) minutos.
• Figurino: 1 (uma) imagem .Jpeg, colorida, com boa resolução, de tamanho máximo 5MB (cinco Megabytes) do figurino oficial do Grupo ou Artista da música a ser apresentada. A imagem deve permitir a identificação de todos os detalhes essenciais para uma boa avaliação (exemplo: imagem de corpo inteiro do figurino, sem cortes, cores reais, etc).
• (Opcional) Logo para exibição no telão: 1 (uma) imagem .Jpeg, de tamanho máximo 5MB (cinco Megabytes)
3.10.1. Os arquivos devem ser testados previamente. A organização não se responsabiliza por arquivos danificados, com volume ruim e/ou problemas com as imagens de figurino.
3.11. Desistências: O solista ou grupo que desistir de participar deverá informar imediatamente a organização do concurso pelo email kpopspiritcwb@gmail.com até o prazo final de inscrição.
3.12. Ao final do período de inscrições será lançado na página do Festival um edital com todos os grupos e solistas confirmados.
3.12.1. A não ser em casos especiais analisados pela organização, a relação dos grupos e solistas confirmados não será alterada. Grupos e solistas da lista que não comparecerem no concurso estarão sujeitos às penalidades da regra 4.2 e 4.3.
4. No dia do Festival
4.1. O participante ou o participante responsável do grupo deverá procurar o staff responsável identificado e confirmar a participação mediante a apresentação de documento de identidade até 30 (trinta) minutos antes do concurso.
4.2. O grupo com integrantes faltando perderá 1 (um) ponto na média final por falta. Caso compareça apenas 1 (um) integrante, o grupo será DESCLASSIFICADO e impedido de participar do concurso seguinte.
4.3. O solista ou grupo que faltar no concurso será impedido de participar do circuito (fica entendido como “circuito” todo o concurso e suas etapas, caso existam, no semestre seguinte). Caso a atitude seja recorrente, o solista ou grupo pode ser impedido de participar dos concursos por 1 (um) ano.
4.4. Os participantes devem estar presentes no local indicado pelo staff no mínimo 15 (quinze) minutos antes do início do concurso. O participante ou grupo que não estiver presente será imediatamente DESCLASSIFICADO.
5. Apresentações e Critérios de julgamento
5.1. Início e Fim: Será entendido como início da apresentação o momento que o áudio começar a ser executado; será compreendido como fim da apresentação o momento que o áudio acabar e o(s) participante(s) agradecer(em) o público.
5.2. Os participantes serão avaliados por 4 jurados, com diversas competências exigidas, cujas notas serão consideradas plenas e também inquestionáveis.
5.3. O concurso avaliará o domínio técnico e artístico dos participantes através da apresentação de uma coreografia. Para a atribuição da nota final serão avaliados 5 critérios na categoria Grupo e 4 na categoria Solo.
5.3.1. Critérios da categoria Grupo:
A) Execução dos passos: Qualidade dos movimentos e fidelidade à coreografia original.
B) Sincronia e formação: Alinhamento entre os dançarinos, utilização do espaço do palco.
C) Lipsync e carisma: Capacidade de cativar a plateia, presença de palco e sincronia labial com a música.
D) Figurino: Fidelidade ou conformidade do figurino ao conceito original, apresentado na imagem de referência (material de apoio).
E) Complexidade: Dificuldade de execução da coreografia.
5.3.2. Critérios da categoria Solo:
A) Execução dos passos: Qualidade dos movimentos e fidelidade à coreografia original.
B) Lipsync e carisma: Capacidade de cativar a plateia, presença de palco e sincronia labial com a música.
C) Figurino: Fidelidade ou conformidade do figurino ao conceito original, apresentado na imagem de referência (material de apoio).
D) Complexidade: Dificuldade de execução da coreografia.
5.4. Os pesos correspondentes dos critérios de avaliação são:
5.4.1. Grupo:
A) Execução dos passos (30%), B) Sincronia e formação (30%), C) Lipsync e carisma (15%), D) Figurino (15%), E) Complexidade (10%).
5.4.2. Solo:
A) Execução dos passos (60%), B) Lipsync e carisma (15%), C) Figurino (15%), D) Complexidade (10%).
5.5. Cada um dos jurados avaliará os participantes com notas de 1 a 10 em cada critério, com intervalos de 0,5.
5.5.1. A média ponderada das notas em cada critério pelo peso correspondente, resulta na nota do participante por cada jurado.
5.5.2. Para a nota final, será feita a média das notas dadas ao participante por cada jurado, desconsiderando a maior e a menor nota.
5.6. O ranking de cada categoria será formado de acordo com a nota final de cada participante na categoria em que concorre.
5.7. Em caso de empate, será definido o ganhador pela maior nota final no critério “A) Execução dos passos”. Caso continue empatado, o próximo critério para comparação será o da ordem disposta nos itens 8.4.1 e 8.4.2, de cada categoria, até o desempate.
6. Premiação
6.1. Serão premiados os primeiros lugares de cada categoria.
– Categoria Solo (Sábado): R$200 + R$100 vales-brinde*
– Categoria Grupo (Domingo): R$1000 + R$500 em vales-brinde*
6.1.1. Os vales-brinde devem ser utilizados até o final do Festival.
6.2. A premiação em dinheiro será depositada até 30 dias depois do concurso caso o(s) participante(s) não se encontre(em) no Festival no momento em que for anunciado os vencedores.
7. Outras informações
7.1. As regras podem sofrer alterações sem aviso prévio, visando o melhor andamento do concurso.
7.2. Casos especiais serão avaliados pela organização e sua decisão será inquestionável.
7.3. As imagens, vídeos, entre outros materiais dos participantes e do concurso podem ser utilizados, sem ônus, em diversas formas de mídia pela organização do Festival e patrocinadores sem acarretar em compensações financeiras aos participantes.
REGRAS DO K-POP SPIRIT
CONCURSO DE K-POP COVER – ROOKIES (INICIANTES)
1. Participação
1.1. O concurso será realizado em uma única etapa, e acontecerá dias 5 e 6 de outubro no Festival Shinobi Spirit.
1.2. O concurso está dividido em 2 categorias: Solo e Grupo
1.2.1. A categoria Solo acontecerá no Sábado (05) e a categoria Grupo no Domingo (06).
1.2.2. Cada participante poderá se inscrever somente em uma categoria. Não será permitida a participação em mais de um grupo.
1.3. Qualquer pessoa pode participar, não importando sexo, origem, cidade e estado.
1.4. Os participantes devem ter idade igual ou superior a 10 anos.
1.5. Poderão participar solistas ou grupos de até 10 integrantes. Backdancers também serão considerados integrantes de um grupo.
1.6. Não podem participar: solistas e grupos que participarem como apresentações especiais, estandistas e seus funcionários, convidados, membros do júri ou vinculados a ele, staffs e coordenadores de outras atividades, funcionários de qualquer atividade de parceiros ou terceirizada no Festival, mas a participação é permitida imediatamente após o desligamento;
1.6.1. Participantes suspensos, membros da organização do Festival, staffs do Festival, membros da organização do concurso, sendo permitida a participação destes somente 1 ano após o seu desligamento.
1.6.2. Vencedores da primeira colocação de outras edições do CONCURSO K-POP SPIRIT – ROOKIES (INICIANTES).
1.7. Qualquer despesa que os participantes venham a acumular para a participação é de responsabilidade apenas dos participantes.
1.8. Caso o participante tenha problemas de saúde ou condições físicas que ofereçam riscos a si próprio ou a outrem deverá comunicar a organização e só será permitida a participação mediante apresentação de atestado médico.
1.9. Ao se inscrever para o concurso K-Pop Spirit você estará automaticamente CONCORDANDO com todas as normas listadas, e devido a isto os participantes que interferirem no andamento do concurso ou causarem qualquer tipo de intriga antes, durante ou depois do concurso, serão DESCLASSIFICADOS e impedidos de competir no circuito seguinte (fica entendido como “circuito” todo o concurso e suas etapas, caso existam, no semestre seguinte). O banimento poderá ser permanente caso a organização julgue necessário. Entende-se por não colaboração com o andamento do concurso ou causar intriga: atrasar a programação, não cumprir as regras, desrespeitar a organização/o público/outros participantes, entre outros.
2. Proibições
2.1. Ofensas, palavras de baixo calão, apelo sexual, apologia a drogas, atos racistas, homofóbicos, transfóbicos ou xenofóbicos são terminantemente proibidos e resultarão na DESCLASSIFICAÇÃO imediata do(s) participante(s).
2.2. Apresentações que infringirem a lei (como aliciamento de menores, atentado ao pudor, etc) são terminantemente proibidas e resultarão na DESCLASSIFICAÇÃO imediata do(s) participante(s), que responderão criminalmente por seus atos.
2.3. Não será permitido o uso de materiais viscosos e/ou líquidos, fogos de artifício, fogo, tintura tóxica, solventes, extintores, abrasivos, corrosivos ou qualquer substância nociva. Não deverão ser utilizados materiais como papel picado, purpurina, espuma ou qualquer outro material que possa danificar o palco e/ou atrapalhar a apresentação seguinte.
2.3.1. O palco deverá ser entregue do mesmo modo como estava antes da apresentação, não sendo permitido, em hipótese alguma, o uso de algo que possa causar algum tipo de dano a este ou a qualquer outra aparelhagem que estiver ali presente, podendo acarretar ressarcimento financeiro caso ocorra.
2.3.1.1. Mesmo após a apresentação, se for comprovado algum dano a outro(s) participante(s), público, entre outros, o(s) participante(s) será(ão) DESCLASSIFICADO(S).
2.4. Não será permitido o uso de qualquer tipo de acessório que apresente risco para os participantes ou qualquer outra pessoa.
2.5. Não será permitido arremessar qualquer tipo de objeto do palco para a plateia.
2.6. Não será permitido qualquer tipo de manifestação política.
2.7. Não será permitido o uso de qualquer banner ou faixa durante as apresentações divulgando algum site ou empresa sem autorização prévia da Organização.
3. Inscrições
3.1. As inscrições serão feitas online, com o preenchimento do formulário disponível no link no final desta página.
3.2. Vagas: Serão disponibilizadas 8 (oito) vagas para a categoria Solo e 8 (oito) vagas para a categoria Grupo.
3.3. Período de inscrição: das 22h do dia 19 de setembro até às 23:59h do dia 26 de setembro de 2024.
3.4. As inscrições serão analisadas de acordo com a ordem cronológica de inscrição.
3.5. Serão desconsideradas as inscrições dos participantes que não preencherem corretamente o formulário de inscrição.
3.6 Em caso de inscrição duplicada, será considerada a última.
3.7. A alteração da faixa de música escolhida estará disponível apenas durante o período de inscrição. Basta fazer uma nova inscrição, a anterior será desconsiderada.
3.8. Status da inscrição: o status deverá ser conferido no site de inscrição. No caso de alguma pendência, ela deve ser resolvida no ato da Confirmação de participação no dia do Festival. Caso não seja resolvida poderá haver penalidades na nota ou a desclassificação do participante.
3.9. A faixa de música escolhida deve ser classificada como K-Pop, independente do idioma apresentado na faixa, e deve ter no máximo 4 (quatro) minutos.
3.9.1. Medleys, mixes, remixes e mashups serão aceitos somente se oficiais do artista. Versões não oficiais não serão aceitas e caso identificadas, o solista ou grupo será DESCLASSIFICADO.
3.9.2. Edições: Serão permitidos cortes no final da música para se adequar ao tempo máximo permitido.
3.10. Os participantes deverão, no campo indicado do formulário online, anexar o arquivo de música e material de apoio (imagem para análise do figurino de referência – oficial do artista) no formato:
• Música: .mp3, até 4 (quatro) minutos.
• Figurino: 1 (uma) imagem .Jpeg, colorida, com boa resolução, de tamanho máximo 5MB (cinco Megabytes) do figurino oficial do Grupo ou Artista da música a ser apresentada. A imagem deve permitir a identificação de todos os detalhes essenciais para uma boa avaliação (exemplo: imagem de corpo inteiro do figurino, sem cortes, cores reais, etc).
• (Opcional) Logo para exibição no telão: 1 (uma) imagem .Jpeg, de tamanho máximo 5MB (cinco Megabytes)
3.10.1. Os arquivos devem ser testados previamente. A organização não se responsabiliza por arquivos danificados, com volume ruim e/ou problemas com as imagens de figurino.
3.11. Desistências: O solista ou grupo que desistir de participar deverá informar imediatamente a organização do concurso pelo email kpopspiritcwb@gmail.com até o prazo final de inscrição.
3.12. Ao final do período de inscrições será lançado na página do Festival um edital com todos os grupos e solistas confirmados.
3.12.1. A não ser em casos especiais analisados pela organização, a relação dos grupos e solistas confirmados não será alterada. Grupos e solistas da lista que não comparecerem no concurso estarão sujeitos às penalidades da regra 4.2 e 4.3.
4. No dia do Festival
4.1. O participante ou o participante responsável do grupo deverá procurar o staff responsável identificado e confirmar a participação mediante a apresentação de documento de identidade até 30 (trinta) minutos antes do concurso.
4.2. O grupo com integrantes faltando perderá 1 (um) ponto na média final por falta. Caso compareça apenas 1 (um) integrante, o grupo será DESCLASSIFICADO e impedido de participar do concurso seguinte.
4.3. O solista ou grupo que faltar no concurso será impedido de participar do circuito (fica entendido como “circuito” todo o concurso e suas etapas, caso existam, no semestre seguinte). Caso a atitude seja recorrente, o solista ou grupo pode ser impedido de participar dos concursos por 1 (um) ano.
4.4. Os participantes devem estar presentes no local indicado pelo staff no mínimo 15 (quinze) minutos antes do início do concurso. O participante ou grupo que não estiver presente será imediatamente DESCLASSIFICADO.
5. Apresentações e Critérios de julgamento
5.1. Início e Fim: Será entendido como início da apresentação o momento que o áudio começar a ser executado; será compreendido como fim da apresentação o momento que o áudio acabar e o(s) participante(s) agradecer(em) o público.
5.2. Os participantes serão avaliados por 4 jurados, com diversas competências exigidas, cujas notas serão consideradas plenas e também inquestionáveis.
5.3. O concurso avaliará o domínio técnico e artístico dos participantes através da apresentação de uma coreografia. Para a atribuição da nota final serão avaliados 5 critérios na categoria Grupo e 4 na categoria Solo.
5.3.1. Critérios da categoria Grupo:
A) Execução dos passos: Qualidade dos movimentos e fidelidade à coreografia original.
B) Sincronia e formação: Alinhamento entre os dançarinos, utilização do espaço do palco.
C) Lipsync e carisma: Capacidade de cativar a plateia, presença de palco e sincronia labial com a música.
D) Figurino: Fidelidade ou conformidade do figurino ao conceito original, apresentado na imagem de referência (material de apoio).
E) Complexidade: Dificuldade de execução da coreografia.
5.3.2. Critérios da categoria Solo:
A) Execução dos passos: Qualidade dos movimentos e fidelidade à coreografia original.
B) Lipsync e carisma: Capacidade de cativar a plateia, presença de palco e sincronia labial com a música.
C) Figurino: Fidelidade ou conformidade do figurino ao conceito original, apresentado na imagem de referência (material de apoio).
D) Complexidade: Dificuldade de execução da coreografia.
5.4. Os pesos correspondentes dos critérios de avaliação são:
5.4.1. Grupo:
A) Execução dos passos (30%), B) Sincronia e formação (30%), C) Lipsync e carisma (15%), D) Figurino (15%), E) Complexidade (10%).
5.4.2. Solo:
A) Execução dos passos (60%), B) Lipsync e carisma (15%), C) Figurino (15%), D) Complexidade (10%).
5.5. Cada um dos jurados avaliará os participantes com notas de 1 a 10 em cada critério, com intervalos de 0,5.
5.5.1. A média ponderada das notas em cada critério pelo peso correspondente, resulta na nota do participante por cada jurado.
5.5.2. Para a nota final, será feita a média das notas dadas ao participante por cada jurado, desconsiderando a maior e a menor nota.
5.6. O ranking de cada categoria será formado de acordo com a nota final de cada participante na categoria em que concorre.
5.7. Em caso de empate, será definido o ganhador pela maior nota final no critério “A) Execução dos passos”. Caso continue empatado, o próximo critério para comparação será o da ordem disposta nos itens 8.4.1 e 8.4.2, de cada categoria, até o desempate.
6. Premiação
6.1. Serão premiados os primeiros lugares de cada categoria.
– Categoria Solo (Sábado): Certificado + vales-brinde*
– Categoria Grupo (Domingo): Certificado + vales-brinde*
6.1.1. Os vales-brinde devem ser utilizados até o final do Festival.
7. Outras informações
7.1. As regras podem sofrer alterações sem aviso prévio, visando o melhor andamento do concurso.
7.2. Casos especiais serão avaliados pela organização e sua decisão será inquestionável.
7.3. As imagens, vídeos, entre outros materiais dos participantes e do concurso podem ser utilizados, sem ônus, em diversas formas de mídia pela organização do Festival e patrocinadores sem acarretar em compensações financeiras aos participantes.