Por Michelle Roque
Sonic, um dos games mais nostálgicos, ganhou seu primeiro filme em 2020 e mesmo sob polêmicas foi um grande sucesso, principalmente com o público infantil. Agora em 2022, em sua sequência, retorna a nostalgia até nos pôsteres, que encenaram as mesmas capas dos games lançados há anos.
Nesse retorno Sonic continua morando com o policial Tom e sua esposa Maddie, mas como uma criança arteira que é adora dar uma escapada de casa para ser o herói do mundo. Durante a sequência seus pais humanos vão viajar para o casamento da irmã de Maddie enquanto Sonic aproveita sua folga. O que o ouriço azul não contava era com a volta do seu inimigo, o Dr. Robotinik (Jim Carey) e dessa vez com um novo aliado – Knuckles, que busca vingança por sua tribo. Mas Sonic também ganha um novo aliado na luta pelo bem, a raposinha Tails surge sempre na hora exata para salvar Sonic das enrascadas.
É um filme ótimo para ver com a família, bem colorido como as crianças gostam. Além disso ele mantém a essência do game original trazendo toda a nostalgia buscada por quem já tem mais idade e jogava o game. Jim Carey está bem caricato e em uma ótima interpretação como o Dr. Robotinik, fazendo o filme valer mais a pena ainda. Vale a pena conferir!