“Jurassic World” é uma sequência incrível e empolgante. O filme já começa com muita ação 3 anos após a destruição do parque Jurassic World e garante muitos sustos ao longo da trama. Os dinossauros continuaram na ilha do parque destruído no primeiro filme e nessa sequência a ilha é ameaçada pelo Vulcão que entra em erupção. Entram em cena novamente Chris Pratt e Bryce Dallas Howard (o casal protagonista Owen e Claire), que tentam salvar os dinossauros da extinção pelo vulcão. O filme a priori parece meio batido no quesito repetição de estereótipos das sequências anteriores, como o caçador malvadão vestindo colete cáqui ou os dois mocinhos sempre em perigo junto de uma criança e algum cientista de laboratório que ameaça os animais, mas a história se desenvolve no longa com foco nos dinossauros e em toda ação com o salvamento, caça e venda deles.

Para os que procuram muita ação, suspense e sustos, com certeza esse é o filme certo! A surpresa do filme (que já foi revelado nos trailers) foi a volta de Jeff Goldblum, que se tornou um velho matemático rancoroso e sem esperança na coexistência da humanidade e dos dinossauros. O filme acertou em cheio nos detalhes: os dinossauros são mais realistas (eles até choram!) e cortaram os dois adolescentes chatos por ciência (sobrinhos da Claire na sequência anterior) para revelar Maise, neta de um dos criadores, uma criança comum que ajuda os protagonistas a escaparem dos vilões e dos dinossauros. O destaque com certeza ficou para a dinossauro “Blue”, que ganhou um enfoque especial e mais explicado nessa sequência. “Jurassic World – Reino Ameaçado” nos deixa com um gostinho do que poderá acontecer ainda com a franquia e a curta cena pós créditos incita mais ainda a imaginação. Vale a pena conferir! O que será que Steven Spielberg planeja para a sequência?

Crítica: Michelle Roque

.

Trailer:

.

Release:

Owen e Claire retornam à ilha Nublar para salvar os dinossauros restantes de um vulcão que está prestes a entrar em erupção. Eles encontram novas e aterrorizantes raças de dinossauros gigantes ao descobrir uma conspiração que ameaça todo o planeta.
 .
Data de lançamento: 21 de junho de 2018 (Brasil)
Direção: Juan Antonio Bayona
Música composta por: Michael Giacchino
 .