O filme “Escape Room” vem com a promessa de ser um thriller no estilo Jogos Mortais. Com um orçamento baixo e preocupações menos sanguinárias, o filme se apresenta de uma boa forma pra prender a atenção do público.
Um grupo de desconhecidos é convidado para uma Escape Room onde pode haver um único vencedor e este ganha 10.000 dólares de premiação. O desafiante é claro ao mencionar diversas vezes que ninguém conseguiu completar o desafio. O grupo passa por diversas salas e situações extremas o que confere ao filme todo um clima de suspense e tensão. Cada escape room tem seu tema, situação extrema e leva os personagens a condições inimagináveis.
Os personagens não têm muito da sua história explorada, com poucos diálogos e péssimos as vezes, mas tudo isso vem fazer sentido antes do final do filme, do porquê os desconhecidos serem convocados para aquela Escape Room.
O filme foi bem feliz em elaborar as sequências das salas e dos enigmas que levariam até o final daquelas Escapes Rooms, o que prende a atenção do público. Vale conferir e sentir aquele arrepio que o filme confere!
Critica por Michelle A. Roque
Assista ao trailer: