Por Michelle Roque
“Downton Abbey” foi uma série que teve seis temporadas e teve seu fim em 2015, que deixou fãs saudosos e conquistou vários novos após o lançamento de seu primeiro filme em 2019.
O primeiro filme foi super bem feito e a história deixou tudo com um desfecho que não parecia ser possível uma continuação. Por isso a continuação que chega aos cinemas nesse dia 28 de abril tem como subtítulo “Uma Nova Era”.
O filme se passa no final dos anos 20, quando os “Crawsley” já não estão mais na mesma condições de décadas antes. A matriarca Lady Violet descobre que herdou uma vila no sul da França de um antigo affair e a história se desenvolve sobre as desenvolturas dessa herança e sobre as gravações de um filme de Hollywood na vila quando os primórdios do cinema falado surgia no mundo. A história traz uma leveza em todos os momentos trazendo uma imersão na elite da década de 20.
A cenografia e os figurinos de “Downton Abbey” são sensacionais, super detalhadas e bem alinhadas em cada cena, valendo a experiência de ver o filme. Para quem é fã da série ou curte filmes com cenografia antiga é uma boa pedida.