O Mal que nos Habita – Filme argentino de terror vai te perturbar!

Por Milly Rodrigs

 

Se a intenção  do filme “O mal que nos habita” era perturbar, com certeza ele conseguiu o que queria!

O filme argentino de terror chega essa semana nos cinemas, dia 1 de fevereiro, e é uma boa dica para os amantes do terror gore e sobrenatural.

A produção que é dirigida por Demián Rugna, vem se destacando desde a sua estreia no serviço de streaming americano Shudder, uma plataforma dedicada exclusivamente ao gênero terror,  e agora chega ao Brasil trazendo cenas originais de extrema violência e perturbação.

Tudo começa no meio rural da Argentina, onde dois irmãos ouvem tiros durante a madrugada e certos de que não era um barulho de caçadores, saem em busca de respostas. Tudo muda quando no meio do caminho eles encontram um corpo mutilado com pertences que apontavam uma ligação com a casa de uma vizinha próxima. Chegando lá para investigar se a vizinha conhecia a vítima, ela abre o jogo e confessa que o homem mutilado da floresta tinha sido enviado para matar seu filho, o qual estava possuído por uma entidade maligna há mais de um ano.

Para aquele povoado, ter um possuído por perto era sinal de que todo aquele território seria amaldiçoado em breve e por isso os irmãos, aterrorizados com tudo aquilo, tentam reverter a situação.

Junto com outro vizinho, eles tentam se livrar do corpo possuído o levando para longe, o que eles não sabiam é que eles já estavam amaldiçoados.

O que esperar de O Mal que nos Habita?

O filme não é apenas “mais um filme sobre possessão” mas sim um filme que inova nessa questão. Sabe aquela abordagem da possessão nos filmes de terror que a gente já conhece?Com gente se contorcendo e tudo o mais? Pois é, pode esquecer.
O Mal que nos Habita traz uma outra forma de possessão, digamos que talvez muito mais perturbadora. Muito mais psicológica do que física.

Além disso, o que chama a atenção é o fato de que as cenas mais pesadas e cruéis do filme são aquelas que envolvem crianças, o que deixa a atmosfera muito mais densa!

Vamos combinar, não é sempre que a gente vê um cachorro possuído e muito menos uma criança bonitinha sendo dilacerada pela própria mãe. É, tem que ter estômago!

De toda forma, o filme vem conquistando cada vez mais pessoas, tanto que recebeu 97% de aprovação no site Rotten Tomatoes!

Se caso filmes assim são a sua vibe, já se prepare pois “O Mal que nos Habita” chega nesta quinta feira(1) nos cinemas de todo o Brasil.

Avaliação: ★★★★