Por Michelle Roque
Estreia essa semana o aguardado filme sobre o Rei do Rock, Elvis! Austin Butler não só atua como o Rei, como quase encarna o próprio sem sua encenação. Não foi a toa que o ator passou 3 anos da sua vida se preparando e isolado da família e amigos para dar a atuação que ele gostaria para Elvis Presley.
O filme é narrado sob a ótica do empresário de Elvis, Tom Parker, que foi brilhantemente encenado por Tom Hanks e retrata quase todas as fases da vida do astro do Rock, como a infância e sua influência musical, sua adolescência mais rebelde e seu magnetismo ao subir no palco e deixar as fãs enlouquecidas em uma época que isso não era tão comum. Em uma história secundária, Tom Parker tenta se justificar do que fora acusado de ser responsável pelo fim trágico e repentino de Elvis.
Algumas coisas na história obviamente dão a perceber que são fantasiosas, como Elvis sendo perseguido pela polícia por seus shows e movimentos, coisa que na vida real não acontecia, mas o filme foi bem feliz em retratar vários momentos importantes do Rei do Rock em 2h40min de filme. Uma pena que não siga o ritmo bem desenvolvido desde o começo em que prende a atenção do público, mas não deixa apagar o brilhantismo da caracterização. A caracterização não apenas dos personagens principais mas como o elenco em um todo foi um grande destaque, principalmente pelos diversos closes e planos médios que a fotografia do filme usa. A trilha sonora obviamente é um grande show a parte com os melhores sucessos do Rei do Rock.
Elvis sem dúvidas será um dos indicados para várias premiações desse ano e do ano que vem. Seria super merecido se Austin Butler fosse ao menos indicado por trazer toda a magia que o Rei do Rock merecia em um filme sobre sua vida! Vale conferir!